ESTA ETAPA QUE LIGAVA OSEIRA A SANTIAGO DE COMPOSTELA, FOI MUITO BELA.PASSOU-SE UMA VEZ MAIS POR ZONAS ESPETACULARES.NÃO COM TANTA MONTANHA COMO NAS ETAPAS ANTERIORES MAS COM MUITOS BOSQUES E POVOAÇÕES.
Á SAÍDA DE OSEIRA E DEPOIS DE UMA SUBIDA DIFICIL, ENGANÁMO-NOS NO CAMINHO (A MARCAÇÃO ESTAVA ALGO CONFUSA) E ANDAMOS PERDIDOS CERCA DE 45MINUTOS ATÉ ENCONTRAR-MOS NOVAMENTE O CAMINHO.
Á CHEGADA A LAXE, UM CONTRATEMPO.NUMA DESCIDA ALGO ALUCINADA POR PARTE DO MONGE TONY, FEZ COM QUE O PARAFUSO DE APERTO DO APOIO DO ALFORGE PARTISSE. DEPOIS DE BATER A 2 PORTAS, LÁ CONSEGUIMOS COLMATAR A SITUAÇÃO COM A AJUDA DE UM CAMPONÊS QUE NOS CEDEU UM PARAFUSO E PORCA.
SEGUINDO VIAGEM, FOI SÓ DESFRUTAR DO CAMINHO.
PASSANDO PONTE ULLA E A CERCA DE 25/30KM DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, ABATEU-SE SOBRE A TERRA UMA VAGA DE CALOR ENORME. O QUE DIFICULTOU UM POUCO A PROGRESSÃO NUM MOMENTO EM QUE TÍNHAMOS POUCOS LÍQUIDOS E FONTES, NEM VELAS ASSIM COMO CAFÉS OU ALGO DO GÉNERO.
CHAGADOS A SANTIAGO, FOI A PRAXE DO COSTUME. ALONGAR OS MÚSCULOS, LEVANTAR A COMPOSTELA E DESTA VEZ, ALUGAR QUARTOS PARA DORMIR E DESCANSAR. NA OFICINA DO PEREGRINO AINDA NOS ENCONTRAMOS E CONFRATENIZAMOS COM OS NOSSOS CONTERRÂNEOS DE AMARES QUE JÁ PREPARAVAM O REGRESSO ENQUANTO NÓS, AINDA TÍNHA-MOS MAIS UMA JORNADA ATÉ FINISTERRA
mais um dia fantástico de btt...sob um trajecto espetacular embora menos bonito e elegante que os dois anteriores em minha opinião, acabou por ser um dia duro devido ao enorme calor que se fez sentir e também á dureza que as pernas já levam e tiveram de fazer frente.a saída de oseira foi dura e depois o episódio do meu alforge foi complicado porque vi a minha vidinha a andar ao para trás e a compremeter toda a nossa jornada...felizmente, correu bem e rápido a resolução do problema.andei uns kns um pouco com a moral em baixo com o sucedido e com algum receio que o parafuso que se colocou não aguentasse.no entanto, tinha a garantia do monge norberto que jamais aquele parafuso cediria.posto isto, tudo correu de forma normal. chegados a santiago foi instalar-mo-nos e jantar.no fim, uma boa volta pelas ruas adjacentes á catedral para aliviar o stress e conviver um pouco.
ResponderEliminaruma vez mais, tudo bom para mais uma jornada dos caminhos de santiago
Boa tarde
ResponderEliminarMais uma etapa concluida....já só falta Finisterra, está ao virar da esquina....força!!!!
Cumprimentos
Nuno Campos