ESTA ETAPA QUE LIGAVA OSEIRA A SANTIAGO DE COMPOSTELA, FOI MUITO BELA.PASSOU-SE UMA VEZ MAIS POR ZONAS ESPETACULARES.NÃO COM TANTA MONTANHA COMO NAS ETAPAS ANTERIORES MAS COM MUITOS BOSQUES E POVOAÇÕES.
Á SAÍDA DE OSEIRA E DEPOIS DE UMA SUBIDA DIFICIL, ENGANÁMO-NOS NO CAMINHO (A MARCAÇÃO ESTAVA ALGO CONFUSA) E ANDAMOS PERDIDOS CERCA DE 45MINUTOS ATÉ ENCONTRAR-MOS NOVAMENTE O CAMINHO.
Á CHEGADA A LAXE, UM CONTRATEMPO.NUMA DESCIDA ALGO ALUCINADA POR PARTE DO MONGE TONY, FEZ COM QUE O PARAFUSO DE APERTO DO APOIO DO ALFORGE PARTISSE. DEPOIS DE BATER A 2 PORTAS, LÁ CONSEGUIMOS COLMATAR A SITUAÇÃO COM A AJUDA DE UM CAMPONÊS QUE NOS CEDEU UM PARAFUSO E PORCA.
SEGUINDO VIAGEM, FOI SÓ DESFRUTAR DO CAMINHO.
PASSANDO PONTE ULLA E A CERCA DE 25/30KM DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, ABATEU-SE SOBRE A TERRA UMA VAGA DE CALOR ENORME. O QUE DIFICULTOU UM POUCO A PROGRESSÃO NUM MOMENTO EM QUE TÍNHAMOS POUCOS LÍQUIDOS E FONTES, NEM VELAS ASSIM COMO CAFÉS OU ALGO DO GÉNERO.
CHAGADOS A SANTIAGO, FOI A PRAXE DO COSTUME. ALONGAR OS MÚSCULOS, LEVANTAR A COMPOSTELA E DESTA VEZ, ALUGAR QUARTOS PARA DORMIR E DESCANSAR. NA OFICINA DO PEREGRINO AINDA NOS ENCONTRAMOS E CONFRATENIZAMOS COM OS NOSSOS CONTERRÂNEOS DE AMARES QUE JÁ PREPARAVAM O REGRESSO ENQUANTO NÓS, AINDA TÍNHA-MOS MAIS UMA JORNADA ATÉ FINISTERRA